Título: Rigotto deixa governo dia 26
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 22/02/2006, País, p. A4

Na contramão do pedido do presidente do Senado, Renan Calheiros, para que o PMDB apresente mais nomes de peso nas prévias, o pré-candidato à Presidência pelo partido, Germano Rigotto, vai se licenciar do cargo de governador do Rio Grande do Sul dia 26. Rigotto disputa a indicação do PMDB com o ex-governador e secretário licenciado do Rio, Anthony Garotinho. As prévias para decidir o candidato da legenda na disputa pelo Palácio do Planalto estão marcadas para dia 19 de março.

Devido aos feriados de Carnaval, o governador deverá intensificar sua campanha a partir da próxima semana. Até agora, ele só pôde dedicar-se a uma forma de conseguir apoio dos líderes políticos para as prévias do partido nos fins de semana.

O pedido de licença não remunerada de Rigotto, de 26 de fevereiro a 20 de março, foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do estado.

Com isso, o requerimento será transformado em Projeto de Decreto Legislativo e votado em plenário já amanhã, de acordo com o prazo regimental estipulado, de 48 horas.

Rigotto tomou o cuidado de se justificar:

- O compromisso que assumi com o Rio Grande do Sul, somado ao respeito que tenho pela relevante função que exerço, fundamenta meu pedido de licença.

A favor de Rigotto, a maior bancada oposicionista, a do PT, já adiantou que votará pelo pedido de licença em plenário.

- Não temos por que votar contra - adiantou o deputado Elvino Bohn Gass.