Título: Mensalão: novos alvos
Autor: Hugo Marques
Fonte: Jornal do Brasil, 25/02/2006, País, p. A4

O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), confirmou ontem que o relatório final da comissão deve incluir o nome de outros parlamentares suspeitos de receber recursos das contas do empresário Marcos Valério. As suspeitas surgiram a partir do cruzamento de dados de transferência de recursos com os nomes de assessores de parlamentares e de deputados e senadores. Os técnicos da CPI conseguiram avanços por intermédio de um programa de computador. Apesar da confirmação de indícios da existência de novos beneficiários do mensalão, o relator confirmou que ainda não tem dados concretos.

Na próxima semana, serão incluídos no cruzamento de dados as informações de transferências feitas por corretoras que operam com fundos de pensão. Dependendo do avanço das investigações nas próximas três semanas, Serraglio vai decidir se acrescenta ou não novos casos no relatório final, inclusive com a identificação do parlamentar possivelmente beneficiado pela remessa.

- Se não tivermos mais elementos, não levaremos adiante. Se as suspeitas se mantiverem e avançarmos, coloco o nome.

Até 20 de março, data de divulgação do relatório final da CPI dos Correios, os nomes devem ser mantidos em sigilo. O presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que pela existência de novos parlamentares, o relatório deve ser remetido para a Corregedoria da Câmara para a abertura de mais processos de cassação de mandato.