Título: Depois do sumiço, Serra retoma ritmo de campanha
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 04/03/2006, País, p. A4

Após o sumiço desta semana, o prefeito de São Paulo, José Serra, retoma agenda pública. Depois de passar por Buenos Aires, o ressurgimento do tucano acontece em grande estilo: Serra participará hoje da cerimônia de implantação do Bilhete Único em novas estações do Metrô ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). A presença de Serra, no entanto, também era esperada ontem à noite no desfile das campeãs do carnaval de São Paulo.

Com isso, Serra tenta acabar com dois rumores de uma vez só. Além de mostrar que não está rompido com Alckmin, o prefeito sinaliza que seu desaparecimento não tinha relação com uma possível indecisão sobre aceitar sair candidato à Presidência pelo PSDB.

Esses rumores aumentaram com a viagem de Serra para a Argentina nesta semana. A expectativa era que Serra retornasse ontem para São Paulo para participar de um encontro com o presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati (CE). O encontro acabou não ocorrendo e até a tarde de ontem ninguém informou qual era o paradeiro de Serra.

Enquanto o prefeito ficou fora de circulação, Alckmin manteve discurso de pré-candidato do PSDB à Presidência. Ele já declarou publicamente que é pré-candidato e marcou data para se desincompatibilizar do governo: 31 de março. Serra, entretanto, ainda não declarou publicamente se está disposto a abandonar a Prefeitura de São Paulo para disputar as eleições de outubro.