Título: Arlete e Floresta só pensam no Buriti
Autor: Eruza Rodrigues
Fonte: Jornal do Brasil, 04/03/2006, Brasília, p. D3

O PT chegará às eleições de outubro com 29 candidatos à Câmara Legislativa e nove à Câmara Federal. Ontem, o último dia de inscrição de candidatos, surpreendeu a decisão dos distritais Arlete Sampaio e Chico Floresta de manter apenas a pré-candidatura ao governo do Distrito Federal. Também se mantiveram firmes na mesma disputa o ex-deputado Geraldo Magela, cotado como o favorito, e o Carlos Roberto, ligado aos movimentos populares. - Magela decidiu que disputaria um único cargo e eles [Chico Floresta e Arlete Sampaio]optaram por fazer o mesmo. Agora, eles terão que apresentar um recurso no encontro regional de 11 de abril pedindo para considerar a inscrição em outro cargo. Isso vai dar polêmica - disse o presidente regional do PT, Chico Vigilante, como que prevendo a vitória de Geraldo Magela.

Por precaução, Dorgil Marinho e Cláudio Santana, que também concorrem às prévias do dia 26, se inscreveram para deputado federal.

Arlete e Floresta haviam dado sinais de que poderiam, apoiados no estatuto do partido, se inscrever como pré-candidatos a deputado federal ou distrital e evitar que uma derrota nas prévias interrompesse a carreira política de ambos. De acordo com Vigilante, a deputada anunciou que desistiria da disputa pelo Palácio do Buriti e acabou recuando.

O secretário de Organização do PT-DF, Marcelo Pires, disse que para garantir espaço aos aliados, não foram abertas inscrições para senador e vice-governador. Segundo ele, o ministro de Esportes, Agnelo Queiroz seria uma excelente opção para o Senado.