Título: CPI termina no prazo
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 09/03/2006, País, p. A3

Depois de uma reunião do comando da CPI dos Correios, realizada ontem, os parlamentares desenharam um acordo para não prorrogar pela segunda vez os trabalhos da comissão, que tem encerramento previsto para o dia 10 de abril.

O acordo deverá ser definitivamente selado em reunião marcada para a manhã de hoje. A informação foi dada pelo sub-relator de Normas de Combate à Corrupção, Onyx Lorenzoni (PFL-RS).

- A prorrogação pode acirrar a disputa política e comprometer um trabalho sério desenvolvido ao longo dos últimos meses - justificou.

Na reunião, da qual participaram o presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), e o relator, Osmar Serraglio (PMDB-PR), ficou decidido que o relatório final será apresentado em 21 de março.

A decisão pela não prorrogação dos trabalhos acontece um dia depois de o presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), anunciar ter obtido as 27 assinaturas de senadores necessárias para a prorrogação da investigação.

Ao contrário da CPI dos Bingos, para tornar possível a prorrogação da CPI dos Correios seria necessária também a coleta de 171 assinaturas de deputados, o que seria praticamente impossível dada a maioria governista na Casa.

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, criticou a tentativa de estender a CPI dos Bingos.

- Se não conseguiu investigar durante seu prazo normal de vigência, dificilmente o fará durante a prorrogação - afirmou Bastos.