Título: Detida mulher de ex-prefeito
Autor: Paulo Celso Pereira
Fonte: Jornal do Brasil, 13/03/2006, País, p. A3

A mulher do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), Ilsan Vianna, foi protagonista do episódio mais polêmico das eleições de Campos. Às 15 horas de ontem, ela foi detida, acusada de distribuir material de campanha durante a eleição. Por meio de denúncia anônima, a Polícia Federal fez uma operação de busca e encontrou 25 camisas do PDT no carro de Ilsan. Por volta das 20 horas, quando foi liberada, depois de prestar depoimento, a mulher de Arnaldo Vianna negou a acusação.

¿ Isso não passou de perseguição política ¿ reclamou Ilsan Vianna.

O marido, que estava ao lado, também considerou a detenção um ato de perseguição.

¿ Eu já esperava esse tipo de armação. Eles fizeram com a minha mulher mais queriam fazer era comigo, só que não me encontraram ¿ criticou Arnaldo.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também saiu em defesa de Ilsan.

¿ Também tenho duas camisas no carro. Foi o que sobrou da carreata de ontem. Daqui a pouco eles vão querer me prender ¿ ironizou.

Os pedetistas afirmam que as duas testemunhas que viram Ilsan distribuindo as camisas eram ligadas ao PMDB. A Polícia Federal não confirmou a alegação. Segundo a PF, Ilsan foi autuada com um termo circunstanciado que obriga a mulher do ex-prefeito a prestar esclarecimento no local sempre que a Polícia solicitar.