Título: Garotinho muda estratégia
Autor: Paulo Celso Pereira
Fonte: Jornal do Brasil, 13/03/2006, País, p. A3

A governadora do Rio, Rosinha Matheus, mostrou em Campos um impressionante descompasso com o marido, o presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho. Abalada por um forte gripe, a governadora economizava nos sorriso ao ser abraçada pela militância peemedebista. Ao seu lado, Garotinho mantinha-se exultante com a receptividade da população. Pré-candidato à Presidência pelo PMDB, o ex-governador mantinha sorriso mesmo quando era perguntado sobre o espinhoso tema das prévias do partido.

Garotinho, optou por não acompanhar o candidato do PMDB, Geraldo Pudim, como fizeram em 2004, no périplo pelas zonas eleitorais da cidade, onde buscava os últimos votos. Garotinho votou sozinho às 11h e refutou as acusações de que teria dado pouco apoio a Pudim. Garantiu, com ironia, que o candidato estava bem colocado:

¿ O Pudim está uma delícia.

A governadora Rosinha cansou-se de responder sobre a presença do Exército nas favelas do Rio. Ela considera que ¿o exército está cumprindo seu papel, já que foi roubado e quer recuperar o que é dele¿. Irritada com as perguntas, desabafou:

¿ Você devia perguntar para o Lula.

A governadora saiu de casa rapidamente para votar na Faculdade de Direito de Campos, ao meio-dia.