Título: Partido nega pré-candidatura
Autor: Sérgio Pardellas
Fonte: Jornal do Brasil, 14/03/2006, País, p. A2

O presidente do PMDB, Michel Temer, negou ontem o pedido de pré-candidatura de Antônio Pedreira, inscrito na tarde de sexta-feira, último dia do prazo para concorrer às prévias do partido. A inclusão de Pedreira é vista pela ala oposicionista com manobra dos governistas do partido para impedir a realização da consulta interna. Uma vez impedido de concorrer, ele pode buscar na Justiça liminar para adiar a votação.

Considerado um candidato-laranja, Pedreira não apareceu ontem na reunião do partido, em Brasília. Na documentação entregue ao PMDB, ele declarou ter domicílio eleitoral no Distrito Federal. Ninguém atende no telefone de contato que consta na inscrição, supostamente um escritório na capital. Ele também não informou à legenda o número do título eleitoral, o que torna impossível fazer uma consulta sobre a veracidade dos dados no TRE do Distrito Federal.

A área jurídica do partido avaliou que a documentação estava irregular e confirmou que Pedreira não tinha a indicação de nenhum diretório estadual da legenda, como antecipou ontem o JB. Esta é uma das regras do partido para participar das prévias. Os que defendem a consulta dizem que o candidato pode pedir, ao Tribunal Superior Eleitoral, mais tempo para receber algum apoio estadual.

A última aparição política de Pedreira foi nas eleições de 1989, quando concorreu à Presidência pelo extinto Partido do Povo Brasileiro (PPB). Com apenas 86,1 mil votos, conquistou o módico 20º lugar.