Título: Relatório da CPI sai em sete dias
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 21/03/2006, País, p. A4

O vice-presidente da CPI dos Correios, deputado Asdrubal Bentes (PMDB-PA), anunciou que a divulgação do relatório final da comissão será adiado para a próxima semana. A sessão para apresentar o documento estava marcada para hoje, mas os técnicos da CPI não conseguiram concluir a análise de todos os documentos e a elaboração do relatório. O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), sub-relator de contratos da CPI, por exemplo, só ontem entregou o resultado de suas investigações. O documento precisaria ser anexado ao relatório final do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) até o fim do dia para ser divulgado hoje.

O presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), Serraglio, Bentes e os sub-relatores reúnem-se hoje para estabelecer a nova data.

- Esse prazo não deve passar de uma semana - disse ontem o vice-presidente da comissão.

Os integrantes da comissão precisam ainda combinar de que forma o relatório final será apresentado. Normalmente, o documento é lido na íntegra na sessão. O relatório da CPI dos Correios deverá, no entanto, superar 3 mil páginas. A leitura do documento demandaria, segundo cálculos dos parlamentares, mais de um dia de sessão