Título: Garotinho busca votos em mais sete estados
Autor: Marcos Seabra
Fonte: Jornal do Brasil, 03/03/2006, País, p. A4

Em meio à manobra do PMDB governista para tentar na Justiça colocar em xeque as prévias marcadas para dia 19, o pré-candidato à Presidência Anthony Garotinho procura passar certeza do futuro político. Para isso, segue agenda que lembra o ditado ''o seguro morreu de velho''. A partir de hoje percorrerá cinco estados em quatro dias para garantir o apoio na disputa contra o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. Ontem, Garotinho se reuniu no Rio com líderes de 18 dos 24 diretórios do PMDB Jovem.

- Vou visitar Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas. Creio que teremos um resultado bastante otimista - reforçou Garotinho.

Consta de sua agenda ainda rápidas passagens pelo Espírito Santo e Rio Grande do Norte. O encontro de ontem não foi mero ato político. O PMDB Jovem tem peso significativo nas prévias e tem políticos que podem fazer a diferença nos próximos pleitos. Garotinho garantiu que não só vencerá as prévias como também não haverá ninguém entre ele e Rigotto na disputa - cuja realização é contestada pela ala governista.

- Tentar evitar as prévias é impossível. Joaquim Roriz (governador do Distrito Federal) descartou entrar na disputa. (Roberto) Requião (governador do Paraná) reafirmou sua candidatura no estado.

Garotinho usou a divisão do partido contra os caciques que o rejeitam, ao dizer que não acredita ''que haja clima para uma vitória na Justiça.