Título: Acordo favoreceria pretensão de deputado
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 03/03/2006, Brasília, p. D3

Aliado de José Roberto Arruda, o deputado Alberto Fraga (PFL) saiu em defesa da candidatura do amigo. E relembrou um acordo firmado entre o senador Paulo Octávio e Arruda na casa do presidente de honra do partido, Osório Adriano, no dia 27 de setembro do ano passado, pouco antes do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a troca de legendas. - O jogo é pesado. Não dá para saber como será o fim. Mas sou testemunha de que Paulo Octávio disse que abriria mão da candidatura em prol de Arruda, quando soube que o governador Joaquim Roriz o havia convidado para ingressar no PMDB. A condição era que ele permanecesse no PFL - disse Fraga.

A combinação foi rompida pelo senador poucos dias depois, sob o argumento de que Roriz não apoiaria Arruda. Há quem diga que a cisão ocorreu porque a ordem era não tornar pública a declaração de Paulo Octávio. Enquanto o cenário não se define, os pefelistas aguardam a convenção do partido que está marcada para junho. Mas a cúpula local tem pressa e quer uma definição até o final deste mês.

- Sei da existência também de um documento assinado por Roriz, Abadia, Filipelli e Paulo Octávio se comprometendo a apoiar Arruda. Desse acordo não participei - comentou o deputado.