Título: Sondotécnica espera desenrolar das PPPs
Autor: Rafael Rosas
Fonte: Jornal do Brasil, 24/11/2004, Economia & Negócios, p. A-20

Em um momento em que a discussão das Parcerias Público-Privadas (PPPs) se acelera no Congresso, empresas como a Sondotécnica, consultoria de engenharia que atua em 15 países além do Brasil, começam a vislumbrar possibilidades para alavancar negócios. A companhia já atua junto ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) em obras que envolvem US$ 1 bi em contratos com a chancela do Banco Mundial para a recuperação de estradas.

O presidente da Sondotécnica, Jaime Rotstein, que ontem lançou o livro Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, durante comemoração pelos 50 anos da empresa, aguarda com ansiedade o desenrolar das negociações em torno das PPPs no Congresso e afirma que no futuro, projetos sobre novas matrizes energéticas poderão ser explorados.

- Temos um estudo sobre produção de energia através da força das marés na Barragem do Bacanga, na região de São Luís do Maranhão. Atualmente só existem dois projetos destes no mundo, um na França e outro no Canadá. O Brasil tem potencial de produzir até 25 mil MW de energia de maré-motriz na região que vai de São Luís a Belém - explica.