Título: Acidentes com vítimas
Autor: Fabrício Marta
Fonte: Jornal do Brasil, 02/04/2006, Rio, p. A15

A queda do bimotor da Team Linhas Aéreas na tarde de sexta-feira em Rio Bonito fez com que moradores mais antigos da região relembrassem a queda de outra aeronave na mesma área há 63 anos. Na época, 40 passageiros teriam morrido em conseqüência do choque com o mesmo Pico da Pedra Bonita. Em setembro de 2001, outro acidente ocorreu na região litorânea do estado. Um Hércules C- 130 da Força Aérea Brasileira (FAB) com nove tripulantes bateu na serra da Tiririca, próximo à Pedra do Elefante, região de Niterói, e explodiu.

A aeronave pertencia ao 2º Esquadrão do 1º Grupo de Transporte de Tropa, sediado na Base Aérea dos Afonsos, na Zona Oeste, e se acidentou quando retornava à base.

No mesmo mês, uma passageira morreu após a pane num Fokker 100 da TAM causada por despressurização da cabine. O vôo de Recife para São Paulo, com 77 passageiros, fez um pouso forçado no aeroporto de Confins ( MG).

Em setembro de 2002, um Fokker 100 da TAM fez um pouso forçado em uma fazenda de Araçatuba, a 530 km a noroeste de São Paulo. A aeronave saiu de Guarulhos, com destino a Campo Grande (MS), com 24 passageiros.

Em dezembro do mesmo ano, dois acidentes aconteceram. No primeiro, três pessoas morreram e uma ficou ferida com a queda de um avião monomotor na cidade de Anapu (PA). O avião caiu ao tentar um pouso de emergência na rodovia Transamazônica. Além do piloto, morreram dois funcionários da estatal.

No segundo, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), caiu próximo ao aeroporto de Curitiba, matando quatro pessoas. Morreram no acidente dois civis, o piloto e o co-piloto.

Em outubro de 1996, um Fokker 100 da TAM caiu em São Paulo e provocou o maior acidente da história da aviação brasileira. Noventa e nove pessoas morreram.