Título: Vendas em alta no Rio
Autor: Samantha Lima
Fonte: Jornal do Brasil, 28/10/2004, Economia & Negócios, p. A19

As vendas reais na indústria do Rio em setembro cresceram 4,26% em relação a agosto, segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Com a inflação descontada, houve alta de apenas 0,4%. Em comparação com igual período do ano passado, houve aumento de 9,1%. - A continuidade no processo de crescimento fica mais nítida com a percepção de alta nas horas trabalhadas, de 1,2%, e a de capacidade instalada, que passou de 79,7% para 80,2% - explicou Luciana Marques de Sá, chefe da Assessoria de Pesquisas Econômicas da Firjan.

Os resultados positivos refletiram nos indicadores relativos ao emprego, que apresentou alta de 0,47% em setembro em relação ao mês anterior. Assim, os postos de trabalho cresceram pelo oitavo mês consecutivo. A maior parte das vagas é destinada à área de produção.

Luciana afirmou que a previsão de crescimento de 10% nas vendas reais da indústria fluminense ''está mantida''. No ano passado inteiro, as vendas do setor recuaram 0,3% em relação a 2002.