Título: Maluf é interrogado na Justiça
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 06/12/2004, País, p. A-5

Pela primeira, vez o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) será interrogado judicialmente, hoje, sobre o envio não declarado de dólares para o exterior. A orientação dos advogados é para que ele não deixe de responder as perguntas da juíza da 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Sílvia Maria Rocha. Até hoje, o ex-prefeito, sempre que ouvido pela Polícia Federal ou pelo Ministério Público, recorria ao direito constitucional de falar somente em juízo.

No interrogatório, Maluf deverá ser questionado principalmente sobre a acusação de crime de evasão de divisas (envio ilegal de dinheiro para o exterior). A Procuradoria da República dividiu as acusações em duas ações penais que, mais tarde, deverão ser reunidas. Sobre a segunda ação, na qual Maluf foi denunciado sob acusação de lavagem de dinheiro, evasão de divisas (na condição de co-réu) e formação de quadrilha, ele só será interrogado apenas em março.

Além de Maluf, são réus no processo penal por lavagem de dinheiro o filho Flávio, a mulher dele, Jacquelline, a filha Lígia, e o marido dela, Maurílio Curi. Segundo o Ministério Público, os Maluf movimentaram cerca de US$ 446 milhões na Suíça de forma não declarada no Brasil. O ex-prefeito afirma não ter contas fora do país e se diz perseguido politicamente.