Título: Cemitério cinco estrelas
Autor: Ângela Castelo Branco
Fonte: Jornal do Brasil, 17/01/2005, Economia, p. A19

Com 21 anos de atuação no segmento, o Grupo Memorial investirá R$ 30 milhões na construção de um ''Memorial Residence'' para o Recife, o 1º cemitério vertical do Nordeste. A proposta é fixar um conceito inovador na área de necrópoles, para lembrar ''mais um hotel 5 estrelas do que um cemitério''.

Com a previsão de uma área construída de aproximadamente 20 mil metros quadrados, o cemitério projetado deve entrar em operação a partir de 2008, terá recepção sofisticada, drive in com manobrista, lobby, piano bar, restaurante, estacionamento para mais de 100 veículos, heliporto, espaço para meditação na praça central arborizada, com lagoa de carpas, capela e biblioteca. Os velórios serão climatizados, contando com som ambiente e móveis confortáveis. Todos terão ante-sala. Outro serviço é a central de computação.

- Nessa área, os clientes poderão participar do portal Vida Perpétua. Cada família terá um site, com direito a capela virtual, dependendo do gosto e religião. Nesse site, ficará registrada toda a história da família. É um modo de perpetuar os entes queridos para as próximas gerações - explica Pepe Altstut, diretor da empresa.

Ele disse que o Memorial Residence também contará com espaço para eventos artístico-culturais, seguindo a tradição da Memorial em Santos, que já abrigou shows com Agnaldo Rayol, Angela Maria, Manolo Otero e outros.

- A idéia é continuar o trabalho para desmistificar a imagem de que cemitério tem de ser um local triste, isolado - revela Altstut.