Título: Esforço para persuadir Virgílio
Autor: Sérgio Pardellas e Daniel Pereira
Fonte: Jornal do Brasil, 12/01/2005, País, p. A3
O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), esteve ontem em Brasília para se encontrar com o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), que ainda mantém sua candidatura avulsa para disputar a presidência da Câmara. O encontro, contudo, não aconteceu e os dois conversaram apenas por telefone.
Pimentel se reuniu ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o chefe da Casa Civil, José Dirceu. Na ocasião, eles pediram que o prefeito conversasse com Guimarães e o fizesse desistir da candidatura avulsa.
Estava previsto para ontem de manhã um café da manhã entre Pimentel e Virgílio, mas não foi concretizado. Virgílio também se encontraria com o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo.
O deputado mineiro frustrou as expectativas governistas ao faltar ontem à reunião de apoio à candidatura do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), candidato oficial do PT à presidência da Câmara. Embora tenha falado com Guimarães pelo telefone, Pimentel não considerou a conversa conclusiva.
Para o prefeito, todos têm o direito de postular sua candidatura, mas o momento é de ''cautela'' e de pensar na unidade do partido.
- Houve uma decisão da bancada do PT e ponderei isso com Virgílio. Sei que ele fará jus à sua sabedoria mineira - concluiu.