Título: Começam obras do Taguapark
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 16/01/2005, Brasília, p. D8

Área ganhará bares, restaurantes, campos de futebol, quadras esportivas, teatros e escolas

Começam hoje, na presença do governador Joaquim Roriz, as obras para a construção do Taguapark, no Pistão Norte, em Taguatinga. O deputado federal e secretário licenciado da Agência de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Urbano, Tadeu Filippelli, o secretário de Obras, Roney Nemer, e o administrador de Taguatinga, José Humberto, também estarão no evento. Filippelli foi o interlocutor dos empresários de Taguatinga que queriam apresentar reivindicações ao governador. Após várias reuniões com o empresariado, e análise das sugestões, surgiram as soluções e os caminhos para a implantação do parque.

A área do Taguapark, ao longo do Pistão Norte, é de 1,9 milhão de metros quadrados e se encontra toda cercada. Filippelli disse que o empreendimento prevê investimentos da iniciativa privada em bares, restaurantes, campos de futebol, quadras esportivas, teatros, museus, bibliotecas, escolas, faculdades, hotéis e um shopping center. Filippelli ressaltou que o Taguapark é uma das mais antigas reivindicações da comunidade de Taguatinga.

Para o secretário Roney Nemer , o Taguapark terá um caráter multifuncional, e será um complexo de eventos esportivos e culturais. ''Não apenas os moradores de Taguatinga ganharão com o Taguapark, mas também os de Águas Claras, Samambaia, Riacho Fundo, Ceilândia e Recanto das Emas'', concluiu.