Título: Dilma se cala até apuração ser concluída
Autor: Quadros, Vasconcelo
Fonte: Jornal do Brasil, 09/04/2008, País, p. A3

A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que não vai falar sobre o vazamento do dossiê enquanto o caso estiver sob investigação.

¿ Eu não vou dar essa entrevista. Enquanto ela (a Polícia Federal) estiver investigando, eu não falo ¿ disse Dilma, após cerimônia de anúncio de compromisso das operadoras de telefonia com a implantação de banda larga nas escolas públicas, no Palácio do Planalto.

Durante seu discurso, ontem, Dilma elogiou a sua secretária-executiva, Erenice Guerra, apontada como responsável pela elaboração do dossiê. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, também fez elogios a Dilma.

¿ Às vezes, ela (Dilma) atuava com delicadeza. E às vezes com firmeza. Conseguimos uma grande vitória graças à intervenção da ministra ¿ assegurou.

Mão Santa e a galinha

A polêmica provocada no começo do mês pelo senador Mão Santa (PMDB-PI), que chamou a ministra Dilma Rousseff de "galinha cacarejadora", voltou à baila ontem. Um grupo de mulheres parlamentares protestou no plenário do Senado e exigiu retratação.

Mão Santa se recusou a retirar o que afirmou.

¿ Não pretendi ser desrespeitoso. O que eu fiz foi uma análise política. O que querem é mudar o foco das discussões. Não tive a intenção de ofender quem quer que seja ¿ garantiu. O senador disse que vai homenagear todas as mulheres ao beijar sua própria mulher.

O embate entre Mão Santa e Fátima Cleide foi complementado por comentários do senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Para Fortes, ao atacar os comentários de Mão Santa a base aliada quer desviar as atenções do principal assunto do momento que são as investigações sobre o vazamento de informações sigilosas a respeito dos cartões.