Título: CPI decide terça se convoca ministra e assessor de senador
Autor: Quadros, Vasconcelo
Fonte: Jornal do Brasil, 10/05/2008, País, p. A3

A CPI dos Cartões Corporativos reúne-se, na próxima terça-feira, para colocar em votação os requerimentos de convocação do secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, e do assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), André Fernandes. Aparecido é apontado como vazador do dossiê elaborado no Palácio do Planalto com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, enquanto Fernandes teria trocado e-mails com o secretário para receber o dossiê.

A presidente da CPI dos Cartões, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), disse que encaminharia ontem mesmo aos integrantes da comissão a convocação para a reunião de terça-feira ¿ quando serão votados os requerimentos.

Marisa não quis adiantar se pretende, também, colocar em votação requerimento de convocação da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para explicar o dossiê à CPI. A senadora reconheceu, porém, que a versão apresentada esta semana por Dilma de que não houve dossiê acabou derrubada após a revelação do envolvimento de Aparecido.

¿ A ministra disse que não havia dossiê e agora temos até a pessoa responsável, que não é da oposição, e sim da situação. Agora não tem mais como a ministra dizer que não houve dossiê ¿ salientou.

O deputado Vic Pires (DEM-PA) prometeu apresentar, na próxima semana, novo requerimento para convocação de Dilma na CPI. Já o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), também disse que vai apresentar outro requerimento de convocação da ministra para que ela fale "exclusivamente sobre o dossiê" na Comissão de Constituição e Justiça .