Título: PT lava a roupa suja
Autor: Sérgio Pardellas
Fonte: Jornal do Brasil, 17/02/2005, País, p. A5

A bancada do PT na Câmara fechou para balanço. Ontem, um dia depois da derrota na eleição para a presidência da Câmara, que deixou a legenda sem um cargo na Mesa Diretora, o partido trancou-se em uma reunião para lavar a roupa suja. O encontro termina hoje e pretende passar um pente fino com um olho no retrovisor e outro no futuro. As discussões passam pela escolha do novo líder da bancada e podem chegar à liderança do governo na Casa. Para não acirrar ainda mais as feridas, todos evitam uma caça às bruxas. Mas é inevitável uma nova conduta.

- Temos que nos acostumar com a realidade de uma maioria sem representatividade. Será tomada uma decisão firme - confirmou o deputado Paulo Delgado (PT-MG).

O deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) não apareceu na reunião, apesar de saber que, inevitavelmente, seu nome seria jogado aos leões. Mas, a turma do deixa disso abafou o caso, para não acirrar ainda mais os ânimos internos. Segundo o líder da bancada, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), não existem razões para apontar culpados pela derrota.

- O resultado foi péssimo. Falhamos todos. Eu, como líder, a presidência do PT, a articulação política, os líderes da bancada governista - enumerou.