Correio Braziliense, n. 22630, 06/03/2025. Política, p. 2
Gleisi e Padilha iniciam transição na secretaria
A nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, se reuniu, ontem, com seu antecessor na pasta, Alexandre Padilha, que recentemente foi escolhido para o Ministério da Saúde. O objetivo foi tratar sobre a transição na articulação política do governo.
Este é o primeiro de vários encontros para discutir sobre o assunto, afirmou Padilha em uma publicação na plataforma X, na qual ele postou uma foto sentado ao lado de Gleisi. Segundo ele, os dois conversaram sobre o andamento de ações no “Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, na Secretaria de Assuntos Federativos, além da nossa agenda prioritária no Congresso Nacional, construída em parceria com os ministros e ministras no início deste ano”.
Tal agenda, escreveu o ministro da Saúde, “reflete nosso compromisso em votar projetos que construirão uma economia mais justa para o Brasil, como a Reforma da Renda”. Além disso, promove “o empreendedorismo, o investimento, a educação como eixo central do desenvolvimento, o protagonismo no enfrentamento das mudanças climáticas, a proteção das famílias e dos negócios no ambiente digital, além da defesa da justiça social e da democracia”, acrescentou Padilha.
“Este é apenas o começo de uma série de reuniões que farão parte dessa transição, sinalizando o início de um grande trabalho sob a liderança da nossa presidenta- ministra”, arrematou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou Gleisi para a SRI na última sexta-feira. A posse da deputada federal e presidente do PT está marcada para segunda-feira.
Frase
"Essa agenda prioritária no Congresso Nacional reflete nosso compromisso em votar projetos que construirão uma economia mais justa para o Brasil, como a Reforma da Renda”
Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais