Título: Garotinho diz que a Bíblia é a única arma que costuma usar
Autor: Victal, Renata
Fonte: Jornal do Brasil, 31/05/2008, Cidade, p. A11

Ex-governador falou em rádio que sabe quem quer desmoralizá-lo

Renata Victal

Ontem, pelo segundo dia consecutivo, o ex-governador Anthony Garotinho, evitou a imprensa. Sem dar entrevista, ele escolheu o rádio para se defender. Durante seu programa matinal na Rádio Manchete AM, disse saber quem tem interesse em desmoralizá-lo. Segundo os procuradores do Ministério Público Federal, Garotinho foi denunciado por formação de quadrilha armada, por saber do esquema de extorsão nas delegacias e compactuar com as indicações dos delegados que participavam de arrecadação de propina. Numa referência à busca que a PF realizou na sua casa anteontem, o ex-governador afirmou que sua única arma é a Bíblia e ressaltou que, segundo os próprios procuradores, não há provas contra ele.

¿ Eu tenho absoluta certeza de quem está por trás disso para tentar prejudicar minha imagem, mas vou esperar o momento oportuno para dizer. Estou tranqüilo e sereno. Sei que querem me fazer mal, mas não tenho que me defender porque se o meu acusador diz que não há provas contra mim ¿ disse.

Sobre a acusação de formação de quadrilha armada, o ex-governador ressaltou seu lado religioso e disse que sua única arma é a Bíblia:

¿ Eu nunca peguei num revólver na minha vida. As pessoas que me conhecem sabem que a única arma que eu uso é a Bíblia.

Itagiba defende o ex-chefe

Ontem, o deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública do Rio, Marcelo Itagiba (PMDB), voltou a defender Garotinho.

¿ Acredito que ele possa ter sido levado a engano ou a erro em função de opções políticas que possam ter sido tomadas ¿ declarou, em entrevista à Rádio Eldorado.

De acordo com Itagiba, no período em que ele trabalhou como secretário de Segurança do ex-governador, não presenciou qualquer ação "no sentido de dar apoio à atividade criminosa".