Título: Garibaldi defende o bom entendimento
Autor: Falcão, Márcio
Fonte: Jornal do Brasil, 02/07/2008, País, p. A5

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, terá, ainda, que administrar outro problema em relação às votações: a saída de senadores para participar das eleições. Os senadores Patrícia Saboya (PDT-CE), que disputa a prefeitura de Fortaleza; Marcelo Crivella (PRB-RJ), candidato à Prefeitura do Rio, e Wellington Salgado (PMDB-MG), que concorrerá em Uberlândia, também podem se valer da licença, assim como a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) e o senador Raimundo Colombo (DEM-SC), que se licenciaram na semana passada.

Também podem pedir afastamento os senadores Almeida Lima (PMDB-SE) e Fernando Collor de Mello (PTB-AL), que não concorrem, mas vão se dedicar ao pleito. O esvaziamento preocupa Garibaldi.

Pelo entendimento

¿ As eleições são até outubro ¿ pondera Garibaldi. Isso não significa que é todo o semestre. Tudo é uma questão de bom entendimento e de boa coordenação. Mas é claro que o suplente vai dar uma colaboração muito menor do que se o titular estivesse em seu lugar.

Se as licenças se confirmarem, serão 23 suplentes no Senado, portanto, 32% das cadeiras serão ocupadas por políticos que não tiveram um único voto. (M. F.)