Título: Molon ataca Crivella por utilizar o jingle de Lula
Autor: Máiran, Paula; Braga, Carlos
Fonte: Jornal do Brasil, 08/07/2008, País, p. A2

Da Redação

Os candidatos à prefeitura do Rio que buscam apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabaram apostando na mesma ficha. Prova disso é que tanto Marcelo Crivella (PRB) quanto Alessandro Molon (PT) fazem uma alusão ao famoso slogan da campanha presidencial de 1989. Ontem, o candidato petista apresentou aos militantes, em discurso no Buraco do Lume, no Centro, o jingle da sua campanha ¿ uma adaptação da música Lula lá! Brilha uma Estrela!, feita para Molon pelo próprio autor, Hilton Acioli. Molon criticou ainda os adversários que hoje querem se ligar à imagem do presidente Lula.

¿ É surpreendente tantos candidatos querendo pegar carona na popularidade do presidente. Mesmo candidatos que há pouco mais de um ano faziam uma oposição raivosa ao PT e ao presidente da República ¿ alfinetou Molon.

Educação

À tarde, em visita à Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI) da UERJ, Molon afirmou que o poder público precisa investir mais nas vocações naturais da cidade para que o Rio se torne uma referência na América Latina:

¿ Nós temos um centro de excelência como a ESDI funcionando na Lapa e pouca gente conhece. A prefeitura pode fazer convênios com esta escola e fazer com que o Rio seja visto como a cidade do design da América Latina.

A ESDI foi criada em 1963, como a primeira escola de desenho industrial do continente. Hoje, segundo a revista Business Week, a faculdade é considerada um dos melhores centros de design do mundo. Por isso, o candidato petista prometeu, se eleito, apoiar o projeto da escola de ampliar suas dependências que prevê maior integração com o ambiente da Lapa e a incubadora de empresas de design da ESDI.

Molon foi recepcionado por professores e pelo diretor da escola, Rodolfo Capeto, que mostrou um skate produzido com compensado de pupunha ¿ um fruto da Região Amazônica ¿ desenvolvido por um grupo de alunos, que ganhou, em 2005, o troféu IF Gold, em Hanover, na Alemanha.