Título: TRE apreende bandeira de Paes
Autor: Máiran, Paula; Braga, Carlos
Fonte: Jornal do Brasil, 08/07/2008, País, p. A2

Material estava espalhado em passarelas na Av. Brasil

Da Redação

Bastaram 24 horas de campanha para que os fiscais da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) encontrassem irregularidades pela cidade. Depois de um primeiro dia de campanha sem problemas, o TRE apreendeu ontem 10 bandeiras com o nome do candidato do PMDB, Eduardo Paes, espalhadas em seis passarelas ao longo da Avenida Brasil.

¿ Para não haver quebra do princípio de igualdade, as faixas foram recolhidas antes de o candidato ser notificado ¿ explicou Luiz Fernando Santa Brígida, chefe da fiscalização do propaganda eleitoral no Rio, que coordena uma equipe de 20 fiscais que rondam diariamente a cidade.

Candidato aplaude tribunal

Nos próximos dois dias, Paes vai receber uma notificação do tribunal pedindo para que a irregularidade não se repita. Caso outras bandeiras sejam encontradas novamente amarradas, Eduardo Paes pode pagar multa de até R$ 8 mil. Isso porque, de acordo com a legislação eleitoral, é proibida a propaganda, mesmo móvel, em pontes, viadutos, passarelas e postes.

Paes defendeu-se dizendo que os coordenadores da campanha se equivocaram e parabenizou o trabalho do TRE.

¿ Foi um equívoco dos colaboradores da campanha. Vamos tomar todo cuidado para que este episódio não se repita, respeitando a lei. Saúdo a atitude do TRE para fazer valer a lei.