Título: Solange diz que ampliará para 25 as lonas culturais
Autor: Máiran, Paula; Braga, Carlos
Fonte: Jornal do Brasil, 08/07/2008, País, p. A2

Idéia é afastar jovens das drogas e ampliar investimentos em saúde

da redação

Entre um pãozinho e outro, durante um café da manhã com quase 400 eleitores na Casa Viseu, na Vila da Penha, a candidata Solange Amaral (DEM) falou sobre seu programa de governo. Ela fez questão de ressaltar a importância das 10 lonas culturais da cidade e anunciou que, se eleita, ampliará o programa. Pupila de Cesar Maia, ela disse acreditar que estas atividades, associadas à escola, são importantes para afastar jovens das drogas:

¿ Serão 25 durante meu governo ¿ afirmou confiante. ¿ Será um desafio enfrentado com dois pontos importantes: experiência administrativa e a sensibilidade para cuidar da escola, dos hospitais, das pessoas, das famílias. Nós não queremos nossos jovens no descaminho da droga. Queremos apontar o caminho da educação, da profissão, do lazer, da família. Estes são os nossos valores.

Durante o encontro, foi lançada a campanha para a vereadora Rosa Fernandes. O deputado federal Rodrigo Maia também participou do evento. Ao lado de seu vice, Pedro Fernandes, Solange reconheceu os problemas na área da saúde e disse que dará continuidade à oferta de serviços públicos.

¿Temos o dever de dar garantias à população e prosseguir no trabalho de infra-estrutura e oferta de serviços públicos para toda nossa cidade ¿ alegou. ¿ Temos desafios grandes na área de saúde mas, como profissionais da área, saberemos resolver problemas com os governos federal e estadual e dar um melhor atendimento para toda a população.

Agenda

Hoje, a candidata tomará mais um café da manhã em busca de votos, mas do outro lado da cidade, na Barra da Tijuca. O encontro está marcado para às 9h, no Clube Ribalta, na Avenida das Américas 9.650.