Título: Um dia de ídolo na Praça Seca
Autor: Almeida, Rachel
Fonte: Jornal do Brasil, 14/07/2008, País, p. A5

Crivella é abraçado e fotografado durante corpo-a-corpo e promete postos de saúde à região

Rachel Almeida

O senador Marcelo Crivella, candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB) à prefeitura do Rio, foi bem recebido na Praça Seca, em Jacarepaguá, durante corpo-a-corpo, ontem no começo da tarde. Abraçou crianças, jovens e idosos e prometeu melhorias em todas as áreas: segurança, saúde e tráfego. Foi acompanhado pelo vice, Jimmy Pereira e dos vereadores Luiz André, o Deco (PR), Nelson Ferreira (PR), que tentam a reeleição, entre outros políticos.

¿ O bairro de Jacarepaguá sofreu muito com a dengue e isso não pode mais acontecer. Vamos pôr postos de saúde 24 horas na região. A saúde na região é crítica. Hoje, muita gente não sobrevive porque não existem emergência nos hospitais e precisa ser levado até o Lourenço Jorge, na Barra, para ser atendido. Isso tem que mudar ¿ discursou. ¿ Também temos que melhorar a segurança. A idéia é pôr o cadeado na porta antes que ela seja arrombada.

O candidato também garantiu que dará atenção ao lazer a ao esporte na região. Vai levar adiante a finalização da construção da Vila Olímpica do Mato Alto.

¿ Vamos dar continuidade às obras ¿ disse. ¿ Pretendemos dar atenção a todos os bons projetos de Cesar Maia. O que não queremos é ver verbas exclusivas para projetos como a Cidade da Música.

O ex-bispo da Igreja Universal aproveitou o encontro para lamentar a morte do secretário-geral do diretório do Rio, Jorge Vieira, morto com um tiro, no sábado, em Bonsucesso.

¿ Esse cenário de triste violência é assolador. Vivemos em um estado de guerra civil, com morte planejadas e não planejadas como o de secretário do PDT. Não cabe a Deus mas a nós, líderes políticos, mudar essa situação. Eu não vou deixar de ir aos morros. Eu preciso subir a esses lugares para saber do que elas precisam ¿ disse Crivella que, no sábado, visitou o Morro da Mangueira. ¿Também não anda com seguranças ou carros blindados. Não posso temer.

Passeio na Barão

Crivella deu um passeio pela feira da Rua Barão, onde comeu dois pastéis de queijo e tomou caldo de cana.

¿ O pessoal da imprensa pode vir aqui comer pastel de graça que eles estão oferecendo, mas olha só o que vão escrever no jornal amanhã....

Apesar do clima festival, alguns moradores torceram o nariz diante da presença do candidato: "tomara que engasgue com o pastel", torcia uma mulher, atravessando uma barreira de gente.

A pontualidade do ex-militar, no entanto, não foi o forte de Crivella ontem. No sábado, atrasou em uma hora o corpo-a-corpo na Mangueira. Ontem, a sua agenda afirmava que ele chegaria à Praça Seca às 11h ¿ mas ele só deu as caras apenas às 12h40. O carro de som chegou bem antes...