Título: Planejamento familiar contra o aborto
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 12/07/2008, Eleições municipais, p. A14

Crivella diz que população precisa saber como evitar a gravidez indesejada.

Da Redação

O senador e ex-bispo da Igreja Universal, Marcelo Crivella (PRB), disse ontem que não vai recriminar as mulheres que fizerem aborto. Apesar de se considerar um homem de posições tradicionais, o candidato aponta o programa de planejamento familiar como a maior solução para se diminuir a quantidade de abortos.

¿ Não vamos reprimir a mulher que fez o aborto, vamos dar informação a ela ¿ garantiu Crivella. ¿ É necessário fazer o programa de planejamento familiar, explicando como se evitar a gravidez indesejada, e dar à mulher a condição de optar por ter o filho antes de engravidar.

Para o candidato, o aborto é uma decisão difícil para as mães, que, na maioria das vezes, carregam a culpa por toda a vida.

¿ O aborto, do ponto de vista da criança, é um fim sem começo, e, do ponto de vista da mãe, é o começo de uma dor sem fim. Já encontrei mulheres com 50 anos que fizeram aborto aos 18, e que não esqueceram. Até hoje sofrem com a decisão tomada ¿ acrescento.

Regularização das vans

Ontem foi um dia de muitos compromissos para Crivella. Logo pela amanhã encontrou-se com a diretora do jornal O Dia, Gigi de Carvalho. À tarde foi convidado por cooperativas de vans para participar de um encontro no Centro. Os motoristas pediram mais fiscalização e a legalização do transporte alternativo. O candidato prometeu, se eleito, analisar as propostas.

¿ Também sou a favor da regularização ¿ revelou Crivella.

Depois do encontro, ele fez corpo-a-corpo no Méier. Subiu a Rua Dias da Cruz, onde funciona um comércio popular, e andou por seis quarteirões cumprimentando comerciantes e moradores do bairro. À noite, foi ao condomínio Nova Ipanema, na Barra da Tijuca.