Título: Prefeitura de Goiânia busca solução
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 19/02/2005, País, p. A6

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), criou ontem uma comissão com representantes da Igreja Católica, dos sem-teto, da Câmara Municipal e da Assembléia Legislativa para discutir uma solução para as famílias que moravam no bairro Parque Oeste Industrial, invadido esta semana.

O prefeito disse que a comissão vai buscar uma solução com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e informou que a prefeitura está disposta a custear parte da desapropriação de uma área ''dentro das possibilidades de caixa''.

A comissão foi proposta ontem em uma reunião do prefeito com nove representantes dos sem-teto, nove parlamentares, entre deputados estaduais e vereadores, e o vigário da região oeste da capital, frei Marcos Sassatteli. Durante a reunião, centenas de sem-teto aguardaram do lado de fora da prefeitura.

Os sem-teto querem que a prefeitura e o Estado desapropriem a área invadida e não aceitam outra alternativa.

- Foi lá que construímos nossas casa e iniciamos a luta pela moradia. Num conflito com a polícia, foi derramado sangue - afirmou Kilzis Stefany de Novaes, representante dos sem-teto. Segundo ela, as famílias estão dispostas a pagar um terço do valor da terra.

A Secretaria de Governo do município informou que ainda está levantando o valor do terreno invadido. Segundo o advogado Miguel Cançado, que representa os proprietários, a área vale R$ 38 milhões.