Título: Prefeito ironiza e diz que o senador não conhece as leis
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 09/08/2008, Tema do dia, p. A2
O prefeito do Rio, Cesar Maia, disse que o candidato Marcelo Crivela (PRB-PSDC-PR-PRTB) não conhece as leis, por isso propõe a administração de métodos contraceptivos irreversíveis em hospitais da rede municipal caso seja eleito prefeito.
¿ Há uma lei orientando laqueaduras e que, se não for respeitada, dá cadeia ¿, afirmou o prefeito, por e-mail, ao Jornal do Brasil. ¿ As menores não podem ter acesso sem conhecimento dos pais e a lei as proíbe de fazer, assim como as jovens não menores.
Maia ironizou Crivella, que apresentou projeto de lei no Senado diminuindo a idade mínima para laqueaduras para 18 anos, desde que a mulher já tenha dois ou mais filhos. A necessidade de autorização do marido para a cirurgia também cai no projeto do candidato, que contempla o reforço na educação sexual.
¿ Como é bispo de xadrez, e só se move na diagonal, ele (Crivella) diz essas besteiras ¿, criticou o prefeito.
Ele afirmou que nenhum médico dos hospitais públicos fará laqueaduras fora da lei. Embora defenda a adoção de métodos definitivos para o controle da natalidade, Crivella se diz contra o aborto.
¿ Para a mulher, é o começo de um drama sem fim e, para o bebê, um fim sem começo ¿ tem afirmado o senador nesta campanha eleitoral.