Título: Molon briga na Justiça para punir Crivella
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 23/08/2008, Eleições Municipais, p. A6

Senador usa imagem de Lula em seu programa de TV.

da redação

Sua atuação como candidato estadual sempre foi elogiada, no entanto, o petista Alessandro Molon não viu seu prestígio refletido nas últimas pesquisas. Sem apoio da direção nacional, o candidato, que disputa a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Marcelo Crivella (PRB), recorreu à Justiça Eleitoral para que seu concorrente seja punido. Isso porque o senador e ex-bispo da Igreja Universal usou rapidamente uma imagem em que aparece abraçando o presidente em um palanque no seu programa de TV, o que é proibido pela legislação eleitoral. Se o pedido for aceito, Crivella poderá ser punido com perda de tempo.

¿ O PT ingressou com uma representação na Justiça Eleitoral pedindo que a lei seja cumprida ¿ avisou Molon. ¿ É muito preocupante que alguém que quer ocupar um cargo público comece a sua campanha descumprindo a lei.

Lula não se pronunciou sobre o caso. Mas não é só o silêncio que incomoda. Enquanto o presidente já agendou evento ao lado de Marta Suplicy, no próximo dia 30, em São Paulo, no Rio não há sequer previsão de visita.

¿ Isso é fruto de uma série de erros do partido em campanhas anteriores ¿ acredita Molon.

Se Lula passa ao largo na disputa carioca, seu vice, José Alencar (PRB), foi para a TV anunciar que Crivella é o "candidato do coração de Lula". E isso, repetidas vezes.

¿ Com toda franqueza, quem conhece bem o coração do presidente Lula é a dona Marisa, e não o vice-presidente da República - disparou Molon.

Briga política

Ontem o candidato visitou, pela segunda vez, o Tribunal de Contas do Município (TCM) onde ouviu uma exposição, a portas fechadas, sobre as contas do Rio. Segundo Molon, um relatório do TCM revela que a secretaria municipal de Saúde deixou de arrecadar cerca de R$ 12 milhões por não cadastrar alguns de seus pacientes em programas federais.

¿ É inaceitável que a população carioca não possa contar com mais esse recurso do Ministério da Saúde, voltado para os programas de combate à tuberculose, ao tratamento pré-natal e da saúde mental. O Rio não recebeu verba por falta de cadastro nos programas federais.

De acordo com o candidato do PT, o Rio sofreu muitos prejuízos financeiros por causa da má administração de seus recursos.

¿ Em 2007, a prefeitura não gastou com educação nem o mínimo previsto e garantido pela Constituição. Um absurdo.