Título: Socialites celebram voto em Crivella
Autor: Vieira, Pedro
Fonte: Jornal do Brasil, 04/09/2008, Eleições Municipais, p. A7

Senador inaugura comitê em Copacabana e tem apoio de Vera Loyola e Georgiana Guinle.

Enquanto a maioria dos candidatos à prefeitura caminhou sobre o ensolarado calçadão de Copacabana para conquistar o eleitor da Zona Sul, o senador Marcelo Crivella inaugurou seu comitê ao lado do Copacabana Palace, com direito a comida e bebida para todos os convidados. Entretanto, não era qualquer eleitor que podia contemplar o posto eleitoral de Crivella. No número 300 da Nossa Senhora de Copacabana, só a alta sociedade teve acesso ao espumante servido, enquanto Crivella apertava a mão dos presentes, entre eles as socialites Vera Loyola e Regina Lemos.

¿ A Vera Loyola dá apoio total ao Crivella. Todas aqui apóiam. A gente até brinca que somos as crivelletes ¿ brincou Georgiana Guinle, uma das organizadoras do evento e candidata a vereadora. ¿ É a primeira vez que eu concorro. É uma coisa que vai ser sobrenatural, porque tentaram me convencer de largar essa idéia.

O candidato Marcelo Crivella chegou por volta das 17h15 e logo foi recebido pela alta sociedade. Depois de cumprimentar todos os eleitores presentes, a atenção do senador pelo PRB se voltou para as socialites.

¿ Em termos de dama de luxo, eu ganho no primeiro turno. Aqui parece uma constelação, tamanho é o luxo dessas mulheres aqui do meu lado ¿ elogiou Crivella, que se disse emocionado pela abertura do comitê. ¿ A Zona Sul foi onde passei minha infância e onde havia um estigma de de que eu tinha uma grande rejeição.

Segundo Crivella, a rejeição que sofria na Zona Sul era fruto de preconceito. Porém, o candidato acredita que esse estigma já foi quase todo superado.

¿ Não tinham clareza, e muito por parte do que sai na imprensa, mas conquistamos a confiança dos eleitores ¿ explicou o candidato, rejeitando a tese de que sua aproximação com a Zona Sul tenha sido uma mudança de estratégia. ¿ Foi o curso natural da política, do processo eleitoral.

Qual aliança

O comitê foi cedido pela socialite Regina Lemos, que diz ter se apaixonado pela família Crivella numa festa de um amigo em comum.

¿ É o meu candidato e não vai parar só como prefeito não, vai além, tenho fé em Deus ¿ encantou-se Regina.

Para não deslizar ainda mais nas pesquisas de intenção de voto, Crivella tem buscado apoio em qualquer lugar. Mesmo trocando farpas com o DEM, o candidato diz que aceita apoio até de Cesar Maia.

¿ Quero a aliança do índio ao cardeal. Há várias negociações e não é só com o presidente Lula, não. Estou procurando o Sérgio Cabral e o Cesar Maia também. Como candidato a prefeito eu tenho um plano de governo, mas quem quiser aderir será bem vindo.