Título: Fontana admite que Daniel Dantas está entre os suspeitos
Autor: Quadros, Vasconcelos
Fonte: Jornal do Brasil, 03/09/2008, Tema do Dia, p. A3

O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), admitiu, ontem, a hipótese de que o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, poderia estar envolvido com o grampo de autoridades. Ele disse que levanta diversas hipóteses e que o envolvimento do banqueiro é uma delas que tem que ser investigada.

¿ Como este banqueiro é uma pessoa que está envolvida em diversas irregularidades, e tentou subornar um agente da Polícia Federal, essa pessoa é capaz de tudo ¿ afirmou.

Fontana defendeu o projeto do Executivo, em tramitação na Câmara, que disciplina o uso do grampo telefônico. Segundo ele, o projeto torna mais rígido os controles para que se faça as escutas telefônicas autorizadas judicialmente.

O projeto prevê que o Ministério Público seja ouvido antes de se autorizar a escuta telefônica judicial e estabelece que a cada 60 dias seja feita uma prestação de contas, caso seja necessário renovar a escuta por mais 60 dias.

¿ Temos que ter cuidados para não desgastar uma ferramenta de investigação muito poderosa na sociedade moderna, que é a escuta autorizada judicialmente ¿ acrescentou.

O deputado acredita que "o governo quer e vai fazer uma investigação profunda" para descobrir os responsáveis pelas escutas de conversas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, com o senador Demóstenes Torres.

¿ Queremos uma investigação séria e independente ¿ disse.