Correio Braziliense, n. 22669, 14/04/2025. Política, p. 2
Apoio nas redes sociais
Ao longo do dia, abraçados em bandeiras do Brasil, os apoiadores rezaram a cada três horas pela saúde do ex-presidente. Em frente ao hospital, distribuíram santinhos e exibiram um terço em memória aos presos do 8 de Janeiro.
O rosário foi confeccionado com o tecido da camiseta de um dos acampados em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, e com pedaços de material da marmita que utilizavam para se alimentarem.
Por volta das 21 horas, a senadora Damares Alves (Republicanos DF) chegou ao hospital. “Quero agradecer ao Brasil pelas orações, em nome de toda a família.
Hoje estou aqui como pastora, com esse grupo que acredita que o nosso presidente vai passar por mais essa”, comentou.
Os aliados políticos manifestaram apoio pelas redes sociais. Silas Malafaia e Michelle Bolsonaro atualizaram os seguidores sobre o quadro de saúde do ex -presidente durante todo o dia. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Luciano Zucco (PL-RS), o líder do partido, deputado Sóstenes Cavalcante (PL -AL), e o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também prestaram solidariedade nas redes sociais. Eles são os principais articuladores do projeto de lei da anistia na Casa Legislativa.
Na semana passada, Sóstenes afirmou que pretende protocolar o requerimento de urgência para o projeto da anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos no dia 22 de abril. De acordo com o parlamentar, foi alcançada a quantidade necessária de assinaturas para pautar a urgência no Congresso Nacional.