Rádio Senado

04/07/2025

Título: IFI lança na segunda estudo sobre financiamento da saúde nos próximos 45 anos

Tempo: 1”01’

 

A Instituição Fiscal Independente vai lançar nesta segunda um estudo sobre "cenários de longo prazo para a necessidade de financiamento da saúde nos próximos 45 anos".

Quem tem os detalhes é a repórter Marcella Cunha.

 

A Instituição Fiscal Independente do Senado vai lançar, nesta segunda-feira, um estudo sobre os "Cenários de longo prazo para a necessidade de financiamento da saúde nos próximos 45 anos", ou seja, até 2070.

 

O evento de lançamento acontece nesta segunda, às 15h, no Plenário 2 do Senado Federal. E Logo após a exposição, vai haver um debate mediado pelo diretor-executivo da IFI, Marcus Pestana.

Entre os convidados, estão: a assessora técnica do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Blenda Leite, e a diretora do Departamento de Economia e Desenvolvimento em Saúde, do Ministério da Saúde, Natália Batista.

Lembrando que o debate pode ser acompanhado pela internet no canal da IFI no YouTube - https://www.youtube.com/@ifibrasil