O GLOBO, n 32.338, 19/02/2022. Política, p. 6
Moro Visita Temer em SP em encontro sobre eleição
Bianca Gomes e Gustavo Schmitt
Durante encontro, em São Paulo, ex-presidente apontou necessidade de defesa das reformas
O ex-juiz Sergio Moro se reuniu com o ex-presidente Michel Temer em São Paulo ontem. Segundo aliados do ex-ministro da Justiça, a conversa girou em torno dos caminhos para a terceira via nas eleições presidenciais e a necessidade de união do centro.
Temer falou sobre ter assumido a Presidência após o processo de impeachment de Dilma Rousseff e afirmou que as reformas são pautas importantes para o Brasil e têm ficado em segundo plano nas campanhas do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Lava-Jato não foi abordada na conversa, segundo relato de presentes à colunista do GLOBO Bela Megale. Temer foi investigado pelo braço da operação no Rio de Janeiro, chegou a passar seis dias preso em 2019, mas, depois, foi absolvido em dois processos e teve outra ação anulada pelo STF.
O encontro foi articulado por Gustavo Guedes, que foi assessor de Temer e hoje é coordenador jurídico de Moro. Mais cedo, o ex-juiz havia afirmado a jornalistas que a sua candidatura presidencial vai “até o fim”. Moro também rechaçou a possibilidade de deixar o Podemos para se filiar ao União Brasil. Uma ala do seu partido defendia a mudança para ter acesso a um valor maior do fundo eleitoral.
PESQUISA COMO CRITÉRIO
Ontem à tarde, Moro participou de um debate com os também pré-candidatos Simone Tebet (MDB) e Felipe D'Ávila (Novo) com empresários ligados ao Grupo Lide, fundado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também postulante à Presidência.
No encontro, os três pré-candidatos defenderam que a candidatura única da terceira via pode ser definida com base em critérios de intenção de votos e rejeição nas pesquisas eleitorais.
— Devemos nos unir em torno de um nome e o fator das pesquisas deve ser levado em consideração. O quanto antes a união ocorrer melhor porque nos fortalecemos contra as fake news —disse o ex-juiz.