O GLOBO, n 32.343, 24/02/2022. Política, p. 6

Irmãos de Michelle se filiam ao PL, sigla do cunhado

André de Souza


Amiga da primeira—dama também ingressa no partido, em evento com a presença da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda

A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou do ato de filiação de seus irmãos, Carlos Eduardo e Diego Torres, ao PL, mesma legenda do presidente Jair Bolsonaro. Uma foto de Michelle ao lado dos dois foi divulgada no Instagram da sigla. A ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, também participou do evento, na última terça-feira. Flávia é deputada licenciada pelo PL do Distrito Federal.

Michelle também participou da cerimônia de filiação ao PL da amiga Amália Barros, que divulgou um vídeo das duas no Instagram. Michelle diz que ela é “uma ativista, uma pessoa muito especial que lutou muito pela causa dos monoculares (que têm apenas um olho com visão boa)”. Em resposta, Amália agradece e se diz honrada.

“INSPIRAÇÃO” PARA AMIGA

Em texto publicado ao lado do vídeo, Amália afirma que Michelle é sua inspiração. “A primeira dama mais humana que esse país já teve, e eu estarei sempre ao lado dela ajudando, no que puder, nesse incrível trabalho social que ela faz pelo Brasil”, publicou.

O presidente Jair Bolsonaro se elegeu presidente em 2018 pelo PSL, legenda que se fundiu este ano ao DEM, formando o União Brasil. Já em 2019, porém, o presidente Bolsonaro se desentendeu com o PSL e se desfiliou.

A ideia inicial de Bolsonaro era formar um novo partido, o Aliança pelo Brasil. Sem conseguir formar a nova agremiação a tempo de disputar a reeleição em 2022, o presidente se filiou em novembro de 2021 ao PL, presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, chegando a ser preso.