O Globo, n 32.365, 18/03/2022.Política, p. 07
Por palanque no Rio, Moro quer Santos Cruz candidato
Com dificuldade para formar palanques, o ex-ministro Sergio Moro tenta convencer o general Alberto Santos Cruz a disputar o governo do Rio pelo Podemos. A hipótese é cogitada desde a filiação de Santos Cruz à sigla, em novembro do ano passado, mas ganhou força nos últimos dias.
Santos Cruz tem confidenciado a pessoas próximas que prefere permanecer em Brasília, perto da família, e concorrer ao Senado. A decisão deve ocorrer na próxima semana.
Os dois se conheceram quando foram ministros do governo Jair Bolsonaro, e se uniram mais por compartilharem histórias parecidas na saída da gestão atual, ambos rompidos com Bolsonaro. Agora, Santos Cruz participa de agendas de Moro e atua como conselheiro.