dc.contributor.author | Senado Federal. Instituição Fiscal Independente | |
dc.contributor.other | Silva, Marcus Vinícius Caetano Pestana da | |
dc.contributor.other | Andrade, Alexandre Augusto Seijas de | |
dc.contributor.other | Pinto, Vilma da Conceição | |
dc.contributor.other | Casalecchi, Alessandro Ribeiro de Carvalho | |
dc.contributor.other | Bacciotti, Rafael da Rocha Mendonça | |
dc.contributor.other | Souza, Pedro Henrique Oliveira | |
dc.contributor.other | Corso, Carmensita | |
dc.contributor.other | Silva, Thuane Vieira Rocha | |
dc.contributor.other | Leal, Gabriela Borges de Mello | |
dc.contributor.other | Leal, Lucas Vinı́cius Penha Martins Bomfim | |
dc.contributor.other | Domingos, Márcio Eduardo Fernandes | |
dc.contributor.other | Nogueira, Eduardo Jacomo Seraphim | |
dc.contributor.other | Araújo, Bruna Mayra Sousa de | |
dc.date.accessioned | 2024-08-19T17:02:54Z | |
dc.date.issued | 2024-08-15 | |
dc.identifier.uri | https://www2.senado.gov.br/bdsf/handle/id/658531 | |
dc.description.abstract | Aborda a possibilidade de aumento da taxa Selic caso a taxa de câmbio e as expectativas de inflação não se estabilizem, destacando a necessidade de um superávit primário de R$ 36 bilhões para alcançar a meta fiscal do ano. Apesar de projeções otimistas para as receitas primárias em 2024, o impacto fiscal das despesas obrigatórias com saúde, educação e a valorização do salário-mínimo é significativo, limitando a flexibilidade do governo na gestão orçamentária e no cumprimento das metas fiscais. | pt_BR |
dc.description.statementofresponsibility | Relatório de acompanhamento fiscal ; n. 90 | pt_BR |
dc.description.tableofcontents | As incertezas permanecem em relação ao cumprimento da meta fiscal -- Desvalorização do real e implicações para política monetária -- Algumas considerações sobre a dinâmica recente do resultado primário e a avaliação do 3º bimestre de 2024 -- Considerações sobre o resultado primário do governo central no acumulado de 2024 até julho -- Avaliação da possibilidade de cumprimento da meta à luz do RARDP do 3º Bimestre -- Impacto fiscal de médio prazo da Lei Complementar nº 200, de 2023, e da Lei nº 14.663, de 2023. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 p.; graf.; il. | pt_BR |
dc.publisher | Senado Federal | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Relatório de acompanhamento fiscal ; n. 91 | |
dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject.other | Orçamento público, Brasil | pt_BR |
dc.subject.other | Finanças públicas, Brasil | pt_BR |
dc.subject.other | Taxa de juros, Brasil | pt_BR |
dc.subject.other | Taxa Selic | pt_BR |
dc.subject.other | Política econômica, Brasil | pt_BR |
dc.title | Relatório de acompanhamento fiscal : agosto 2024 | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.type | Relatório | pt_BR |
local.publisher.place | Brasília | pt_BR |
Apoio:
|
Implementado com:
Estatísticas de uso |
Fale conosco:
|
Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho
Serviço de Biblioteca Digital - SEBID Telefones:+55 (61) 3303-1267 / 3303-1268 E-mail: biblioteca@senado.leg.br |