Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/201034
Título: Direitos humanos: a escravidão que precisa ser abolida
Data do documento: Mai-2011
Citação: Em discussão! : revista de audiências públicas do Senado Federal, v. 2, n. 7, maio 2011, p. 1-78.
Resumo: Apresenta quadros, tabelas e mapas com dados sobre o trabalho escravo no Brasil, número de mulheres que trabalham como doméstica na América latina, quadro comparativo entre a antiga e a nova escravidão, número de denúncias, de fiscalização e de trabalhadores resgatados, cidades e estados que lideram o ranking com maior número de trabalhadores escravos, trabalho escravo por atividade econômica, legislação que proibe o trabalho escravo no Brasil, cronologia da proposta de confisco de terras onde houver trabalho escravo, desde que foi apresentada em 1995 até os dias atuais e quadro com argumentos contra e a favor da PEC 438/2001, que permite o confisco das propriedades rurais ou urbanas onde se encontre trabalho escravo.
Trata dos debates realizados pela Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escaravo, realizados na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, em 3 de fevereiro de 2011.
Análise comparativa sobre o tratamento dado ao trabalho escravo nos seguintes países: China, Índia, Sudão, Suécia, Reino Unido, México, Estados unidos, Haiti e Mianmar (antiga Birmânia).
Descrição: Titulo retirado da capa.
"Embora o Brasil tenha reconhecido, em 1995, a existência do trabalho escravo no país e prometido combatê-lo, hoje, passados 123 anos da promulgação da Lei Áurea, essa prática parece longe de acabar."
URI: http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/201034
Aparece nas coleções:Em Discussão!

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
emdiscussão_n7.pdf8,19 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons