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dc.contributor.advisor Bulcão, Armando pt_BR
dc.contributor.author Barros, André Falcão do Rêgo pt_BR
dc.date.accessioned 2010-11-30T17:29:30Z pt_BR
dc.date.accessioned 2013-04-15T12:51:32Z
dc.date.issued 2010 pt_BR
dc.date.submitted 2010 pt_BR
dc.identifier.uri http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/192636
dc.description Dissertação (mestrado) -- Universidade de Brasília (UnB), 2010. pt_BR
dc.description.abstract Aborda o debate sobre os limites da linguagem publicitária em ações não mercadológicas a partir de uma análise das estratégias de persuasão utilizadas pelo Ministério da Saúde do Brasil em 150 filmes publicitários produzidos e veiculados entre 1996 e 2008, combinando o uso da análise retórica e da análise argumentativa. Constata uma mistura entre as funções de utilidade pública e institucional da publicidade; um grande número e diversidade na natureza dos assuntos tratados; uma repetição elevada de estratégias narrativas; uma predominância do tema das doenças transmissíveis; uma busca por força persuasiva baseada nos apelos à emoção, semelhantemente à publicidade comercial; e que a comunicação é admitida hoje apenas como estratégia de intervenção complementar para a promoção à saúde. pt_BR
dc.format.medium 161 p. pt_BR
dc.subject.other Publicidade pt_BR
dc.subject.other Persuasão (retórica) pt_BR
dc.subject.other Utilidade pública pt_BR
dc.subject.other Política de saúde pt_BR
dc.title Proteção e promoção à saúde e persuasão : análise retórica do filme publicitário na publicidade de utilidade pública do Ministério da Saúde pt_BR
dc.type Texto pt_BR
dc.type Monografia, tese e dissertação pt_BR


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