dc.contributor.author | Kapa, Raphael | |
dc.contributor.other | Vanini, Eduardo | |
dc.date.accessioned | 2015-12-17T18:04:19Z | |
dc.date.issued | 2015-09-12 | |
dc.identifier.citation | O globo, n. 29986, 12//09/2015. Sociedade, p. 27 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/515987 | |
dc.description.abstract | Ministro diz que documento com orientações para escolas apostará na regionalização O objetivo é determinar, pela primeira vez, o que se espera que o aluno aprenda em cada nível de ensino “O Enem é um exame que serve muito bem para o que queremos e tem um resultado muito bom, mas pode ser mudado. Isso é um processo. Só pode ser feito depois desse primeiro passo, que é a Base Nacional Comum” Renato Janine Ribeiro Ministro da Educação “É muito importante que se deixe claro o que cada aluno terá de habilidades e competências quando sair de um determinado segmento” Ernesto Vogel Professor de Educação da UnB “Ter um olhar voltado para regionalização é muito importante porque é no local que acontecem as coisas” Helena Bonemy Secretária municipal de Educação do Rio | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Brasil. Ministério da Educação (MEC) | pt_BR |
dc.title | Uma base para o ensino | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.type | Artigo de jornal | pt_BR |
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