Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/556158
Título: A efetividade do controle político-repressivo de constitucionalidade baseado no art. 49, v, da constituição federal, feito pelo Senado Federal
Autor(es): Gonçalves, Rogério de Melo
Barbosa, Luno Aurélio de Lima
Editor: Senado Federal, Instituto Legislativo Brasileiro
Resumo: “Este trabalho tem por objetivo avaliar, a utilização, pelo Senado Federal, do controle político-repressivo de constitucionalidade previsto no art. 49, V, da Constituição Federal, referente à sustação de atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites da delegação legislativa."
Descrição: Resumo em inglês e português.
Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para aprovação no curso de pós-graduação lato sensu em orçamento público realizado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e para obtenção do título de especialista em Análise de Constitucionalidade.
Banca examinadora: Prof. Me. Rogério de Melo Gonçalves e Prof. Me. Victor Aguiar Jardim de Amorim.
URI: http://www2.senado.gov.br/bdsf/handle/id/556158
Aparece nas coleções:Teses, Dissertações e Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Luno Aurélio de Lima Barbosa.pdf942,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons