dc.contributor.author | Pincer, Pedro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-02-05T19:03:41Z | |
dc.date.issued | 2013-10-15 | |
dc.identifier.citation | Jornal do Senado, ano 19, n. 3970, 15 out. 2013. Especial Cidadania, ano 11, n. 449. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/496542 | |
dc.description | “A passagem do Dia do Professor, data que completa hoje 50 anos de comemoração no Brasil, é marcada este ano por intensas discussões sobre o efetivo cumprimento do piso nacional do magistério. Estatísticas que apontam que a taxa de analfabetismo no país parou de cair e recente ranking que põe o professor brasileiro como um dos mais mal remunerados em nível mundial são sinais de que há muito a melhorar numa área fundamental para o desenvolvimento de qualquer nação. Mas uma escola no Piauí mostra que educação de qualidade para todos pode não ser um sonho tão distante.” | pt_BR |
dc.description.statementofresponsibility | Pedro Pincer | pt_BR |
dc.description.tableofcontents | Ranking de instituto inglês coloca Brasil em penúltimo lugar na valorização do mestre -- Pesquisa aponta que três em cada quatro alunos estão na rede pública de ensino -- Cocal dos Alves vira exemplo de gestão e coleciona títulos em olimpíadas escolares -- Para CNTE, decisão do Supremo não deixa brechas para estados descumprirem lei -- Os estados e a Lei 11.738 -- Comemoração remonta a decreto de dom Pedro I | pt_BR |
dc.subject.other | Professor, salário, Brasil | pt_BR |
dc.subject.other | Piso nacional de salários, Brasil | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino, qualidade, Brasil | pt_BR |
dc.title | País ainda tem dívida com professores | pt_BR |
dc.type | Artigo de jornal | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
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