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dc.contributor.author Pincer, Pedro pt_BR
dc.date.accessioned 2014-02-05T19:03:41Z
dc.date.issued 2013-10-15
dc.identifier.citation Jornal do Senado, ano 19, n. 3970, 15 out. 2013. Especial Cidadania, ano 11, n. 449. pt_BR
dc.identifier.uri https://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/496542
dc.description “A passagem do Dia do Professor, data que completa hoje 50 anos de comemoração no Brasil, é marcada este ano por intensas discussões sobre o efetivo cumprimento do piso nacional do magistério. Estatísticas que apontam que a taxa de analfabetismo no país parou de cair e recente ranking que põe o professor brasileiro como um dos mais mal remunerados em nível mundial são sinais de que há muito a melhorar numa área fundamental para o desenvolvimento de qualquer nação. Mas uma escola no Piauí mostra que educação de qualidade para todos pode não ser um sonho tão distante.” pt_BR
dc.description.statementofresponsibility Pedro Pincer pt_BR
dc.description.tableofcontents Ranking de instituto inglês coloca Brasil em penúltimo lugar na valorização do mestre -- Pesquisa aponta que três em cada quatro alunos estão na rede pública de ensino -- Cocal dos Alves vira exemplo de gestão e coleciona títulos em olimpíadas escolares -- Para CNTE, decisão do Supremo não deixa brechas para estados descumprirem lei -- Os estados e a Lei 11.738 -- Comemoração remonta a decreto de dom Pedro I pt_BR
dc.subject.other Professor, salário, Brasil pt_BR
dc.subject.other Piso nacional de salários, Brasil pt_BR
dc.subject.other Ensino, qualidade, Brasil pt_BR
dc.title País ainda tem dívida com professores pt_BR
dc.type Artigo de jornal pt_BR
dc.type Texto pt_BR


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