Depoimento de: Fernando Atique, professor de História da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Leitura das declarações de: Senador Alfredo Ellis, defendendo a construção de uma nova sede para o Senado da República; Senador Miguel de Carvalho, criticando as condições do Palácio do Conde dos Arcos; Senador Irineu Machado, criticando a estrutura do Palácio do Conde dos Arcos; Senador Antônio Azeredo, presidente da Comissão de Polícia, informando que providências estavam sendo tomadas quanto às condições da sede do Senado; Senador Alfredo Ellis, comemorando o lançamento da pedra fundamental da nova sede do Senado no Campo de Santana; Senador Alfredo Ellis, apontando os problemas da reforma feita no palácio Monroe para abrigar o Senado; Senador Mendonça Martins, em resposta à crítica feita pelo Senador Alfredo Ellis; Senador Antônio Azeredo, desmentindo acusações feitas ao presidente do Senado Federal na época, Senador Estácio Coimbra; Senador Hermenegildo de Morais.
Leituras de reportagens de: Jornal A Noite, de 15 de abril de 1925; Jornal Correio da Manhã, de 20 de maio de 1925; Jornal do Brasil, de 21 de janeiro de 1925; Jornal Correio da Manhã, de 22 de agosto de 1925.
Apresentação: Raquel Teixeira e Jefferson Dalmoro. Participação: Olívio Calábria, Alexandre Campos, Pedro Henrique Lima, Nathan Ferreira, George Cardim, Roberto Fragoso e Ricardo Nakaoka. Reportagem: Jefferson Dalmoro. Edição: Leila Herédia. Trilha sonora: Guilherme Miquelutti. Técnica de áudio: André Menezes. Diretor da Rádio Senado: Ivan Godoy. Direção da Secretaria de Comunicação Social: Virgínia Malheiros Galvez.