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dc.contributor.author Senado Federal, Instituto de Pesquisa DataSenado
dc.date.accessioned 2022-12-13T20:01:36Z
dc.date.issued 2021-09
dc.identifier.uri https://www2.senado.gov.br/bdsf/handle/id/603371
dc.description Pesquisa de Opinião Pública Nacional, 28 de abril a 4 de maio de 2021. pt_BR
dc.description Título: Percepções sobre a Regulamentação do Lobby. pt_BR
dc.description.abstract Pesquisa realizada, no período de 28 de abril a 4 de maio de 2021, revela que mais da metade dos brasileiros avaliam que a atividade de lobby precisa ser regulamentada e, assim, garantir transparência no contato entre parlamentares e os diversos segmentos sociais. A ideia de que os contatos entre deputados e senadores e diferentes segmentos da sociedade que buscam influenciar o Parlamento sejam registrados e que, ademais, essa informação seja acessível e transparente aos brasileiros, alcança percentuais de apoio semelhantes conforme as quatro categorias pesquisadas. Entre os brasileiros perguntados sobre a eventual regulamentação do lobby realizado por sindicatos, 71% acreditam que ela é necessária, mesmo percentual observado entre os brasileiros questionados sobre a necessidade de registro e divulgação dos contatos realizados por grupos em geral que tentam influenciar o Parlamento. Em relação ao lobby praticado por empresas e por ONG’s, os percentuais foram de 70% e 69%, respectivamente. pt_BR
dc.description.statementofresponsibility Senado Federal, Secretaria de Transparência, Instituto de Pesquisa DataSenado pt_BR
dc.description.tableofcontents Mais da metade dos brasileiros avaliam que a atividade de lobby precisa ser regulamentada e, assim, garantir transparência no contato entre parlamentares e os diversos segmentos sociais -- ‘Fazer lobby’ x ‘Tentar influenciar’: Percepção sobre o quanto a atividade é boa ou ruim para o país não varia significativamente conforme a expressão utilizada para referência à prática -- Setores produtivos são percebidos como os mais influentes na aprovação de leis no Parlamento -- Lobby realizado por grandes empresas com vistas a abrir novos mercados é considerado aceitável por 88% dos brasileiros -- Brasileiros rejeitam uso de Fundo Eleitoral e de contribuições individuais de cidadãos para financiar campanhas políticas -- Perfil dos Respondentes. pt_BR
dc.format.extent 117 p. : il. , gráfs., color. pt_BR
dc.publisher Senado Federal, Instituto de Pesquisa DataSenado pt_BR
dc.rights CC0 1.0 Universal *
dc.rights.uri http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ *
dc.subject.other Instituto de Pesquisa, Brasil pt_BR
dc.subject.other Relatório técnico, Brasil pt_BR
dc.subject.other Lobby, doutrinas e controvérsias, Brasil pt_BR
dc.subject.other Lobista, Brasil pt_BR
dc.subject.other Participação popular, Brasil pt_BR
dc.subject.other Atuação parlamentar, Brasil pt_BR
dc.subject.other Estratégia política, Brasil pt_BR
dc.subject.other Fundo eleitoral, Brasil pt_BR
dc.subject.other Mídia de notícias, Brasil pt_BR
dc.title Pesquisa DataSenado: percepções sobre a regulamentação do lobby pt_BR
dc.type Texto pt_BR
dc.type Relatório pt_BR
local.publisher.place Brasília pt_BR


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