Este trabalho trata-se de uma reflexão sobre a importância da avaliação dos programas governamentais e das políticas públicas, para que estas possam ser formuladas e perfeiçoadas com o propósito de melhor atender as verdadeiras necessidades da sociedade com uma adequada alocação dos recursos orçamentários. Nesse contexto, teve como objetivo refletir sobre a validade dos
indicadores para o ensino básico apresentados no Plano Plurianual 2004-2007, quanto a sua efetividade no exercício de 2004, mediante a análise da eficiência e eficácia do Programa Brasil Escolarizado. Foram analisadas, isoladamente, as Ações de Apoio a Alimentação Escolar na Educação Básica e Distribuição de Livros Didáticos para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, e posteriormente, foram
comparados os resultados obtidos dessa análise com os indicadores previstos no
PPA 2004-2007.
Notas:
Trabalho final (especialização) -- Curso de Ciência Política, Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), 2008.