dc.contributor.advisor | Campos, Oádia Rossy | pt_BR |
dc.contributor.author | Nunes, Paulo Henrique Ferreira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-12-22T18:47:27Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-04-15T12:51:36Z | |
dc.date.issued | 2008 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2008 | |
dc.identifier.uri | http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/178125 | |
dc.description | Trabalho final (especialização) -- Curso de Orçamento Público, Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados e a Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), 2008. | pt_BR |
dc.description.abstract | Analisa o conteúdo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o atual estado da base nacional comum. Apresenta uma proposta de alteração na estrutura curricular do ensino médio. Analisa a importância do conhecimento sobre orçamento público e finanças para a sociedade e, sobretudo, para os jovens que estão no ensino médio. Traz a opinião dos diretores e coordenadores pedagógicos de escolas da rede de ensino do Distrito Federal e discorre sobre o processo de transparência do governo e sobre os instrumentos de fiscalização que estão ao alcance da população. | pt_BR |
dc.format.medium | 59 p. | pt_BR |
dc.publisher | Senado Federal, Universidade do Legislativo Brasileiro | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
dc.subject.other | Ensino médio, currículo, Brasil | pt_BR |
dc.subject.other | Orçamento público, ensino, Brasil | pt_BR |
dc.title | Orçamento público e finanças como conteúdo curricular no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.type | Monografia, tese e dissertação | pt_BR |
local.publisher.place | Brasília | pt_BR |
Apoio:
|
Implementado com:
Estatísticas de uso |
Fale conosco:
|
Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho
Serviço de Biblioteca Digital - SEBID Telefones:+55 (61) 3303-1267 / 3303-1268 E-mail: biblioteca@senado.leg.br |