Seguir
Pesquisa:
Pesquisar em artigos de jornais e revistas
Pesquisa avançada

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Senado Federal, Instituição Fiscal Independente
dc.contributor.other Silva, Marcus Vinícius Caetano Pestana da
dc.contributor.other Andrade, Alexandre Augusto Seijas de
dc.contributor.other Pinto, Vilma da Conceição
dc.contributor.other Casalecchi, Alessandro Ribeiro de Carvalho
dc.contributor.other Souza, Pedro Henrique Oliveira
dc.contributor.other Bacciotti, Rafael da Rocha Mendonça
dc.contributor.other Nogueira, Eduardo Jacomo Seraphim
dc.contributor.other Corso, Carmensita
dc.contributor.other Silva, Thuane Vieira Rocha
dc.contributor.other Araújo, Bruna Mayra Sousa de
dc.contributor.other Leal, Gabriela Borges de Mello
dc.contributor.other Leal, Lucas Vinı́cius Penha Martins Bomfim
dc.contributor.other Domingos, Márcio Eduardo Fernandes
dc.date.accessioned 2024-07-02T15:16:02Z
dc.date.issued 2024-06-28
dc.identifier.uri https://www2.senado.gov.br/bdsf/handle/id/656809
dc.description.abstract O RAF de junho atualizou as projeções de curto e médio prazo para as variáveis macroeconômicas. Comparado ao cenário de 2024 e 2025 apresentado em maio, destacam-se revisões na inflação e na taxa Selic, refletindo um contexto de resiliência na atividade econômica e mercado de trabalho, mas também desafios na condução da política fiscal e condições financeiras globais mais restritivas. As medidas de arrecadação pretendidas pelo Executivo têm gerado efeito sobre as receitas primárias. Por essa razão, a IFI atualizou as estimativas para algumas dessas fontes de receita neste ano e nos próximos. As novas projeções de curto prazo indicam que as metas de resultado primário não serão atingidas, mesmo com o contingenciamento de despesas primárias realizado de acordo com as regras fiscais vigentes. Ainda assim, existem incertezas acerca do valor mínimo de despesas discricionárias que devem ser contingenciadas, em função do conflito entre as legislações sobre o tema. A partir das novas projeções para o resultado primário do governo central e do setor público consolidado, a trajetória esperada pela IFI para a dívida bruta no médio prazo é de elevação em todo o horizonte de projeção (2024 a 2034), no cenário base. pt_BR
dc.description.statementofresponsibility Instituição Fiscal Independente pt_BR
dc.format.extent 34 p.; graf.; il. pt_BR
dc.publisher Senado Federal pt_BR
dc.relation.ispartofseries Relatório de acompanhamento fiscal ; n. 89
dc.rights CC0 1.0 Universal *
dc.rights.uri http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ *
dc.subject.other Orçamento público, Brasil pt_BR
dc.subject.other Finanças públicas, Brasil pt_BR
dc.subject.other Produto interno bruto pt_BR
dc.subject.other Receita tributária, Brasil pt_BR
dc.subject.other Receita pública, Brasil pt_BR
dc.subject.other Arrecadação da receita, Brasil pt_BR
dc.subject.other Investimento, natureza fiscal, Brasil pt_BR
dc.title Relatório de acompanhamento fiscal : junho 2024 pt_BR
dc.type Texto pt_BR
dc.type Relatório pt_BR
local.publisher.place Brasília pt_BR


Arquivos deste item

Este item está licenciado sob a Licença Creative Commons

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)

Mostrar registro simples

CC0 1.0 Universal Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como CC0 1.0 Universal
Apoio:  


       Implementado com:  
     Estatísticas de uso  


Fale conosco:  


Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho
Serviço de Biblioteca Digital - SEBID
Telefones:+55 (61) 3303-1267 / 3303-1268
E-mail: biblioteca@senado.leg.br